História do
Sindicato

O SECHSC foi criado em 1989, após uma divisão do Sindicato de Turismo e Hospitalidade. Na ocasião, Enedir Barreto, presidente desde então, foi convidado a assumir o cargo de presidente. Desligando-se parcialmente do hotel onde trabalhava como Gerente de Alimentos e Bebidas, Enedir passou a buscar ações para construir um Sindicato que fosse de fato um apoio ao trabalhador  hoteleiro e similares. A primeira diretoria foi eleita em 1 de julho de 1989. Logo após, iniciarem-se as ações de conciliação e orientação aos poucos associados.

Durante alguns anos, o SECHSC foi acolhido pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário que, além de locar espaço para as atividades rotineiras, apoiou o SECHSC em diversas ações conjuntas. Uma delas foi a organização da Festa do Trabalhador de Canela, em 2012 em sua primeira edição.

O grande feito para o Sindicato, ao longo de sua trajetória, segundo o presidente Enedir, é a construção de uma imagem conciliadora entre empregador e empregado. “Sempre trabalhamos para que o empregado tivesse o que lhe era de direito de forma justa e ágil, preservando sua imagem para que não precisasse em um acordo trabalhista, por exemplo, se expor na justiça. 













 

História do <br />Sindicato

Já para o empregador, buscamos apresentar opções e orientação para que se mantenha sua integridade junto ao quadro funcional”, conta Enedir orgulhoso.

 Hoje, o SECHSC conta com mais de 800 associados, em quinze cidades que estão sob seus cuidados: Arroio Do Sal, Bom Jesus, Cambará do Sul, Canela, Igrejinha, Jaquirana, Nova Petrópolis, Parobé, Picada Café, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes, Taquara e Três Coroas. Buscando o fortalecimento do Sindicato e o aumento de sua abrangência.  Além disso, o SECHSC conta com mais de 200 CONVÊNIOS, com médicos de variadas especialidades, dentistas, laboratórios, advogados, farmácias, comércio de materiais de construção, faculdades, escolas de idiomas, colonias de férias, parques aquáticos entre outros.

AVISO IMPORTANTE!

AVISO IMPORTANTE ÀS EMPRESAS E ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS
 
 
Perdeu a vigência na última sexta-feira, 28 de junho, a Medida Provisória nº 873/19 que interferia indevidamente na forma de contribuição dos trabalhadores para a manutenção da estrutura sindical.
 
Não obstante o questionamento da invalidade deste texto legal, conforme reconhecida de forma reiterada pelo Poder Judiciário , o fato de ter caducado retorna a segurança jurídica da consagrada sistemática de contribuição e recolhimento das contribuições em prol dos Sindicatos dos trabalhadores, na forma prevista nas convenções coletivas de trabalho de eficácia cogente.
 
Assim, as contribuições assistenciais e negociais mantém-se exegíveis a todas as empresas mediante desconto em folha de pagamento de seus trabalhadores na respectiva base territorial do Sindicato.
 
O não retorno à normalidade dos recolhimentos assim estabelecidos permite ação de cumprimento da norma coletiva e aplicação dos ônus em caso de descumprimento previstos em cada instrumento coletivo da categoria.
 
As guias para recolhimento permanecem à disposição através do site do Sindicato na guia de BOLETOS, ou clickando   AQUI!
 
Quaisquer outras informações, contatar pelo email secretaria@sindicatohoteleirocanela.com.br ou pelo telefone (54) 3282-2650 ou pelo whatsaap 9.8433-6192.
 
 
SECHS de Canela

   Rua Batista Luzardo, 278 , Canela - RS, CEP 95680-000

(54) 3282-2650